quinta-feira, 22 de julho de 2010

POLÍCIA PARA QUEM PRECISA... POLÍCIA PARA QUEM PRECISA DE POLÍCIA!

Já não era segredo para ninguém que os índices de violência em Salvador e toda a Bahia estavam em níveis alarmantes.
Assalto a veículos, saidinhas bancárias, assassinatos e roubo a bancos tornaram-se notícias comuns nos noticiários locais.
Mas aí, chegou 2010, passou São João, Copa do Mundo e... surpreendentemente ações policiais JAMAIS vistas nos últimos anos, começam a se multiplicar pela cidade. Coincidência? Penso que não.
03 de outubro vem aí e novamente o povo brasileiro será convocado a dar seu voto para eleger Presidente, Governador, Senador e Deputados, então NADA, absolutamente NADA que aconteça nesta reta final pode ser tida como mero acaso.
Estou fazendo este desabafo com vocês porque não agüento tanta hipocrisia quando a população se queixa das blitz deflagradas pela Polícia Militar em Salvador nos últimos dias. Ontem foram realizadas SETE, isso mesmo, SETE blitz, TODAS ao mesmo tempo e no horário das 18h. Se você não é daqui, pode estar aí pensando... Queria me sentir seguro assim aqui onde moro – se você mora no Brasil, é claro. Mas que segurança, cara pálida?!
As blitz TRAVAM o trânsito já caótico de Salvador, uma cidade antiga, com pouquíssimas avenidas e muitas ruas apertadas, que já não suporta a quantidade de veículos que circula nela diariamente. Agora imagine que ao invés do engarrafamento de sempre, temos as vias todas BLOQUEADAS, um verdadeiro deleite para os pequenos furtos e ataques a motoristas mulheres sozinhas em seus carros, sem chance de fugir. Enquanto isso, os verdadeiros bandidos estão confortavelmente sentados em suas poltronas, assistindo a tudo de camarote e rindo desta Polícia que está tão somente sendo usada, da maneira mais vil possível, com propósitos eleitoreiros.
Minha gente, vamos abrir os olhos bem abertos e perceber que deixaram nosso lindo Estado SUCUMBIR, para às vésperas das eleições “ser salvo” por políticos inescrupulosos, que enriqueceram nos anos em que permaneceram no poder e, no entanto, pouco fizeram. Agora eles vêm a público gritar: não era Segurança Pública que o povo queria?! Estamos fazendo!
Segurança Pública para mim é poder dormir sossegada à noite, na minha casa, sem ter que pagar uma empresa de segurança para vigiar o condomínio. É poder caminhar na orla, curtindo a maresia em meu rosto, sem me preocupar com a escuridão e buracos da calçada. É sair com os amigos para um restaurante ou barzinho sem o medo de sermos surpreendidos por uma quadrilha que irá fazer a festa roubando o estabelecimento e todos os clientes. É ir ao banco sacar dinheiro sem o pânico de ser seqüestrado, assaltado ou morto.
A poucos meses das eleições essas blitz nos garantem isso? NÃO.
Como sempre, fica ainda uma dica cultural: O Bem Amado, em cartaz no cinema.

4 comentários:

Gill disse...

Resumindo...
Esse país é uma putaria só!
O fumo entra todo dia, mas depois de 4 anos a maioria esquece. Já estou cansado de tirar conclusões com a sua meu amor, prefiro ficar a espera de um milagre.
Beijinho!

Letícia Viana disse...

Concordo com você, Letícia!!! Perto de minha casa sempre tem blitz que todo mundo sabe para que é (ladrões motoqueiros), numa quase rotatória... Só serve para transtornar o trânsito já caótico... Os "errados" já sabem e nem passam por lá!!! Estou farta!!!

Unknown disse...

Tinha um quadro do Jô Soares que ele dizia "É por isso que já estou com a mão na mala!" Pois é, estou aqui em Lisboa, Portugal e graças a Deus não tem nada disso, por sinal, passei 10 dias aí em Salvador em Fevereiro passado, e realmente tive a absoluta certeza que o que não quero mesmo é voltar pra Salvador! Ai que PAZ! VIVA PORTUGAL!!!

Mariluse disse...

É muita falta de vergonha...E o povo continua votando nos mesmos!!!!