terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Novidades!

Mais uma vez a minha vida dá uma guinada e começo tudo novamente. Emprego novo, empresa nova, novos desafios. Claro que quando a escolha é nossa, fica tudo mais fácil de administrar, passada pouco mais de uma semana já sinto como se estivesse fazendo isso há séculos. Ou pelo menos meu corpo diz isso em forma de cansaço.
Nunca pensei que fosse dizer isso, mas chego em casa me sentindo cansada até para comer!
Fiz uma viagem curta hoje, passando por alguns municípios da Bahia que conhecia, outros só de nome... E fiz uma viagem maior ainda pelo passado, lembrei demais de algumas muitas vezes em que acompanhei minha mãe em suas viagens a trabalho, pelo interior. Acho que puxei a ela, porque arranjei assunto para conversar com o motorista nas quatro horas em que estivemos na estrada, somando ida e volta.
Descobri que o rapaz de 25 anos já morou nos Estados Unidos, dirigiu caminhão e ganha mais que muito advogado que eu conheço.
A empresa nova representa um desafio imenso, proporcional ao fato de que estou realizando um sonho: o de unir Direito e inglês. Estou muito feliz e isso tem sido a minha grande motivação para dar o melhor de mim em cada segundo do dia, daí porque estou cansada.
Um colega que iniciou junto comigo usa uma expressão bastante feliz: precisamos entrar no fuso da empresa. É verdade! Tudo é novo, diferente, até a comida, então a adaptação do corpo demora um pouco.
Ouvi essa semana do meu Manager que fui escolhida pela minha postura proativa, em apenas cinco dias de trabalho ele já me deu feedback de que estou correspondendo a suas expectativas. Ufa! Que bom! Mas ele disse também que há ainda muito mais por vir... vamos lá!
Os dias tem corrido, ainda sinto como se não tivesse a exata noção do tamanho da responsabilidade, hoje conversei com um colega da área penal e ele tentou me dar uma vaga idéia em termos territoriais... (risos dentro de minha cabeça) Ok, é muita coisa.
Hoje encontrei com um conhecido, sorridente, pelo corredor. Uma breve conversa em inglês e meu coração se iluminou... tive a certeza de que estou no lugar certo. Cheguei até aqui pelos meus méritos e vim pra ficar.

6 comentários:

Joca Freitas disse...

Yeah! Congrats!!! :)

Letícia Viana disse...

Parabéns, xará!!! Sucesso em sua nova jornada!!! Cheiros!! Avante, menina, voe alto!!!

Unknown disse...

Parabéns minha comadre e sucesso sempre!!!!

Letícia Bacelar disse...

Obrigada, comadre! Não esqueço que tudo começou em seu escritório, só vc para apostar numa estagiária no segundo semestre de faculdade! ;)

Unknown disse...

Leticia! Adoro ler o seu blog! Nao entendi direitinho o que voce faz no seu trabalho novo, a conciliacao de ingles com direito, etc. Explica?
Beijocas com saudades

Letícia Bacelar disse...

Tams, explico melhor a você por e-mail! Beijos!!!