segunda-feira, 5 de maio de 2008

A despedida de Gisele

Falei de perda há pouco tempo, no post sobre Amizade. E nele reafirmava a convicção de que, para mim, é mais fácil dizer adeus às pessoas queridas. Mas, confirmando contradições da minha condição humana, é com o coração apertado e lágrimas nos olhos que inicio neste post a despedida de uma colega de trabalho muito especial.

As pessoas com quem trabalho diretamente são todas particularmente interessantes, seres humanos riquíssimos, cheios de nuances, cada dia convivendo com eles é uma experiência sem comparação.

Gisele é aquele tipo de pessoa que conquista a todos, chefe, colegas e clientes. Seus olhos e cabelos claros, suas feições jovens, podem até gerar certa desconfiança para quem a vê pela primeira vez, mas basta que ela comece a falar, e sua voz é firme, transmite confiança, conhecimento, para que o receio se dissipe e então se torne visível a olho nu, a fantástica advogada que está diante de você.

Já presenciei alguns momentos importantes dela, profissionalmente, ao conseguir êxito numa causa que parecia perdida, ou ao vivenciar algo inédito. Ela sempre se sai bem, mas tem a humildade de buscar a opinião dos colegas.

Sua origem gaúcha e ascendência italiana contribuem com mais que simplesmente cabelos loiros e olhos verdes... têm a ver com o seu sangue quente, do ciúme que ela sente, quando ama. Engraçado que ela o defende com tanta veemência, que quase nos sentimos menos humanos por não termos este ardor com a mesma intensidade.

A decisão de ir embora e recomeçar uma nova vida, num novo lugar, foi repentina, mas felizmente teremos este mês para nos acostumarmos à idéia. Diante disto, tenho apenas uma certeza: a de que Gisele encontrará o sucesso onde quer que vá. E que ela merece toda felicidade do mundo ao lado de seu Amor.

2 comentários:

Gill disse...

Adoro essa sua espontaneidade com as palavras... Se existe sinceridade ela mora dentro de você. Também desejo toda a sorte do mundo a nossa colega, amiga Gisele... Perfeito o Post!
Beijão!

Gi disse...

Sem comentários! (lágrimas)