segunda-feira, 23 de junho de 2008

Pode acreditar... tá acontecendo

Há meses a população de Salvador vem sendo bombardeada por peças publicitárias da Prefeitura. São comerciais de TV, outdoors, placas gigantescas nas ruas. O responsável pela campanha, num relampejo de genialidade, escalou um grupo, que inicialmente entoava em ritmo de arrocha o seguinte hit:
“É obra que não acaba mais... e pode acreditar que ainda vem mais! Pode acreditar... tá acontecendo... o que você sonhou é a Prefeitura de Salvador!”
Com a chegada dos festejos juninos, tentaram mudar o ritmo e o grupo, desta vez aparecia um trio nordestino e em ritmo de forró entoava a mesma música. Não deu certo. Então voltou o grupo original, agora em ritmo de forró, com um novo hit:
“Tá ficando bom demais, tá ficando bom bom bom... “
Pela cidade foram espalhados outdoors que fazem menção à Guarda Municipal (que nenhum cidadão soteropolitano ainda viu nas ruas), o metrô (a obra mais demorada de todos os tempos e que ainda não está em funcionamento), o banho de luz (faltou água nesse banho... ops... o banho é de luz, mas que luz?), o banho de asfalto (hum... e esses buracos na cidade toda, todos fugiram do banho?!), o complexo viário Dois de Julho (por enquanto, um par de tratores revolvendo terra na rótula do Aeroporto de Salvador, que para absoluto desespero dos que ali trafegam diariamente, continua engarrafando que é uma beleza!) e muitos outros feitos épicos que somente a criatividade de um profissional da publicidade pode garimpar para trazer à tona.
E ainda com um slogan que “manda” a população acreditar, porque está acontecendo...
Não sou filiada a partido político algum, sou simplesmente mais uma eleitora que em outubro irei às urnas. E quando acredito que os maus políticos desse país atingiram o cúmulo da cara de pau, da desfaçatez, da usurpação do erário público... Que nada! Eles se superam e me surpreendem com sua capacidade em manipular, enganar, e ainda fazer alarde disso na TV, rádio, ruas da cidade.
O que “ta acontecendo” há quase quatro anos em Salvador é um acinte àqueles que votaram nos representantes que assumiram a administração da cidade. Salários dos servidores municipais atrasados, leite da merenda escolar apodrecendo em galpões, trânsito C A Ó T I C O, multas pipocando com radares que se multiplicaram pela cidade e agentes de trânsito despreparados, escolas e postos de saúde completamente abandonados, ruas sem iluminação pública, cheias de buracos, sujas, propícias aos freqüentes assaltos, enfim... pode acreditar, é isso que “tá" acontecendo.
Infelizmente, quando a população foi às urnas mais uma vez para eleger Governadores, Senadores e etc, ainda inebriada pelas “mudanças”, para mostrar ao grupo que antes dominava o pedaço a sua insatisfação, elegeu pai, irmão, cunhado e lá se foi a família inteirinha para mandatos de 4, 8 anos.
Hoje a decepção está estampada nos rostos, é explicitada nas conversas em cada esquina, em todas as camadas sociais, aqueles que votaram no atual Prefeito se dizem decepcionados e juram que, desta vez, votarão diferente.
Eu só posso rezar e esperar pelo melhor. Não confiei a ele o meu voto antes, e lamento a administração desastrosa que imperou em Salvador pelos últimos anos.
Este post foi criado a pedido de meu Amor, que também foi conquistado pelos jingles da Prefeitura...

2 comentários:

Carla Vanessa disse...

Eu também tenho um amor por cachorro, que se pudesse levava todos para casa, mas na hora de viajar é aquele problema!
Lindas suas amigas!!!
Lindas suas palavras!
Já falei que fico espereando você escrever, não é!

Liliã Macêdo disse...

Como vc bem disse no post a população vem sendo bombardeada por propagandas da atual administração... eu quando venho trabalhar, venho em uma daquela conduções que tem a BUSTV que vem mostrando o que a prefeitura vem fazendo e aquele Jingle horroroso “pode acr...” deixa pra lá! Outro dia cheguei no escritório cantarolando esse hit e logo Bete gritou de lá:
- POR ACASO TEM ALGUEM CANTANDO UMA MUSIQUINHA HORROROSA?
Ai eu respondi:
- Oh bete, me desculpa, é que quando pego o ônibus venho assistindo isso todo dia, e ai marca, né?
Ai salta de lá Afonso (o novo adv que te conhece do Mendel) e diz:
- ISSO É NAZISMO, FASCISMO, TERRORISMO,... E NÃO SEI O QUE MAIS LÁ.
***
Resumo da opera... Bete começou a dançar a tal musica e todos viveram felizes para sempre, rsrsrs.