quarta-feira, 16 de abril de 2008

Primeiro

Olá todo mundo!
Meio difícil começar, mas cá estou eu... finalmente cedendo ao impulso de escrever sobre tudo e nada, coisas grandes e pequenas, específicas e genéricas.
O título do blog é uma referência a minha atividade profissional, o que não significa que o conteúdo dos meus escritos se limitarão à área jurídica.
Acredito que mais importante do que o que fazemos é quem somos e eu sou muito mais que um diploma empoeirado, um título na parede, ou qualquer dessas coisas.
A idéia é me expor, em opiniões, experiências, memórias. E, com alguma sorte, ter alguém interessado em ler o que escrevo, comentando e participando, se expondo, assim como eu.
Nas últimas semanas ligo a tv e só se fala num mesmo assunto: o assassinato da menina Isabella Nardoni. Acho até válido o esforço da mídia em não deixar que o assunto morra, pois morta já está a criança...
Mas, contudo, todavia, no entanto...
Detesto o ar de condenação antecipado, o espaço gratuito dado em horário nobre aos advogados dos suspeitos, a falta de sossego para que a polícia e a perícia consigam provar o que se passou ali aquela noite.
Sinceramente, não me surpreenderia se, ao final de tanto estardalhaço, a polícia apresentar uma acusação baseada em provas circunstanciais e, ao final de um longo e desgastante processo, os acusados sejam declarados inocentes por júri popular.

Nenhum comentário: